Madeira

'Caminhada Vida Saudável' juntou alunos da Escola Básica e Secundária Dona Lucinda Andrade

None

A Escola Básica e Secundária Dona Lucinda Andrade, em São Vicente, juntou, hoje, cerca de 70 alunos que caminharam  pela sensibilização/consciencialização para o cancro colorretal 'Março Azul'. Tratou-se de uma iniciativa dinamizada pelo Grupo Disciplinar de Educação Física, em parceria com o projeto Eco-Escolas e o Clube Viver com Saúde desta secundária.

A actividade constituiu uma espécie de dois em um, servindo de igual modo para homenagear o povo ucraniano, num mês que se evoca a liberdade (“Abril Azul e Amarelo”).

"O trajeto da Caminhada Vida Saudável incluiu a Capelinha Pico da Cova, a Levada dos Cardais, a Vila e as Grutas de São Vicente, tendo por principal objetivo sensibilizar/consciencializar para o cancro colorretal – a prevenção passa pela adoção de hábitos saudáveis, como a prática de atividade física regular. Promover a atividade física como meio para uma vida ativa saudável e de sociabilização, bem como destacar os benefícios da prática de atividade física em espaços verdes e de contacto com a natureza, na saúde e na qualidade de vida, foram outros dos propósitos da atividade", explica nota da organização.

Os participantes trajaram simbolicamente de azul e amarelo, em homenagem ao povo ucraniano, a quem foi dedicado tributo junto à Capelinha Pico da Cova. A  Câmara Municipal de São Vicente, fazendo-se representar pela vereadora com o pelouro da Educação, Rosa Castanho.