Madeira

Escola Secundária Francisco Franco recebe palestra 'Ciência tem Magia'

O orador será o professor de Matemática, Carlos Marinho

None

A Escola Secundária Francisco Franco recebe, no próximo dia 29 de Abril, das 17h00 às 18h15, a palestra 'Ciência tem Magia', proferida pelo professor de Matemática, Carlos Marinho.

A palestra tem como objectivo demonstrar a importância da ciência, a sua utilidade tendo a matemática como aliado principal, embora exista nesta demonstração uma articulação de saberes de diversas disciplinas, onde as ciências da educação são também usadas para justificar que a escola é a instituição mais sólida de um país. Histórias, lendas, curiosidades e até magia usando matemática e física vão fazer desta palestra um momento lúdico diferente que não vai esquecer.

A palestra é dirigida a todos os docentes de qualquer nível de ensino e grupo disciplinar. A inscrição é gratuita, mas obrigatória através do link: https://bityli.com/GAMzR

Aproveitando a vinda deste conceituado professor à região, nesse mesmo dia, entre as 10 e as 13 horas, haverá palestras destinadas a alunos, subordinadas à temática 'Matemática tem magia!'.

A professora de Matemática Ana Paula Jardim Dias está a coordenadas estas actividades na Francisco Franco.

Carlos Marinho é autor dos livros 'No mundo da Matemática' e 'Só me arranjas problemas!'.