Madeira

Primeira alteração ao 'Prémio +Valor Madeira' remetida para plenário

None

Depois de uma primeira apreciação, a Comissão Especializada de Política Geral e Juventude remeteu esta quinta-feira, 31 de Março, para debate, em plenário, o projecto de Decreto Legislativo Regional, da autoria do deputado José Manuel Rodrigues.

Segundo avançou o presidente da Comissão, Jacinto Serrão, no final da reunião, o parecer intitulado 'Primeira alteração ao Decreto Legislativo Regional n.º 2/2021/M, de 17 de Fevereiro', que "Cria o Prémio +Valor Madeira, da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira – Mérito em Estudos e Trabalhos de Investigação e Desenvolvimento Regional", foi “votado favoravelmente por unanimidade”.

Entre as alterações ao diploma, consta a possibilidade de os trabalhos a concurso serem apresentados em língua estrangeira, mas acompanhados, obrigatoriamente, de “tradução fidedigna e integral para língua portuguesa”.

O 'Prémio +Valor Madeira', no valor de cinco mil euros, tem como “finalidade reconhecer o mérito de trabalhos finais de doutoramento e de mestrado, bem como de artigos científicos publicados em revistas especializadas, que se distingam, designadamente, pela qualidade, criatividade e inovação, em áreas que envolvam interesse para a Região Autónoma da Madeira e potencial aplicabilidade nesta”.

Os parlamentares madeirenses remeteram para votação final global o projecto de Proposta de Lei à Assembleia da República, do PSD, denominado 'Pela garantia de um tratamento justo aos cidadãos estrangeiros em Portugal sem título de viagem válido'.