Madeira

Digital Health Summit vai dar “continuidade à transformação digital na área da saúde” na Madeira

None

O evento que vai decorrer entre os dias 5 e 8 de Outubro vai reunir diversas autoridades de saúde, hospitais, universidades, empresas e startups ligadas à área da saúde e da tecnologia

Realizou-se, esta manhã, no Centro de Estudos de História do Atlântico - Alberto Vieira, a apresentação da 'Digital Health Summit', seminário que vai incidir sobre a transformação digital na área da saúde, entre os dias 5 e 8 de Outubro, na Região. 

Sobre este evento que vai trazer à Madeira diversas pessoas ligadas às autoridades de saúde, hospitais, universidades, empresas e startups, Rui Barreto, secretário regional da Economia, explicou que o objectivo será “mostrar os bons projectos que têm sido desenvolvidos através do Governo Regional, em especial o H-INNOVA”, que é uma parceria entre a saúde e a economia, que tem como estratégia criar “um acelerador para a criação e o desenvolvimento das tecnologias na área da saúde”.

Evidenciando o centro de competências de desenvolvimento de aplicações, na área da saúde, que o Hospital Universitário da Madeira terá, Rui Barreto destacou que esse investimento será importante para a qualidade dos serviços prestados aos utentes da Região, através da “maior e melhor tecnologia”, como também será fundamental para a economia regional.

“Não só estamos a criar um cluster tecnológico, que vai criar postos de trabalho, mas também no valor que a Madeira tem e que queremos que tenha no exterior”, afirmou.

Também Pedro Ramos, secretário regional da Saúde e Protecção Civil, referiu que este evento será a continuidade do processo de transformação digital que está a acontecer em todas as actividades, nomeadamente a da saúde. “Esta transformação é uma realidade e que traz benefícios para a nossa vida corrente”, destacou.