Madeira

Câmara Municipal de Santa Cruz diz que "resolve problemas que deveria ser o Governo a resolver"

Em causa está a medida de apoio às pequenas cirurgias

None

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, esperou hoje a chegada da deputada do PSD, Conceição Pereira, que foi convidada a estar presente na cerimonia de assinatura de mais oito contratos de apoio a pequenas cirurgias, num investimento de 23 mil euros da autarquia. 

O convite tinha por objectivo "elucidar a deputada do PSD da importância deste programa social na qualidade de vida daqueles que são ajudados", contudo foi recusado pela também médica. 

Em nota enviada à comunicação social, o autarca salienta que apesar das críticas, a medida é "um dos melhores programas sociais da Câmara de Santa Cruz e que, por isso mesmo, tem gerado alguma pedrinha no sapato dos nossos governantes".

Filipe Sousa diz ainda que a medida incomoda "precisamente porque resolve problemas nas listas de espera que deveria ser o Governo a resolver" e contrariando as criticas que acusam a autarquia "de ajudar os amigos", o autarca esclarece que "é amigo de todos os munícipes, principalmente daqueles que precisam de ajuda". 

O autarca dá o exemplo de um munícipe presente na sala, que aguardava uma cirurgia desde 2010: "Não percebo como é que estes governantes, que sabem que há pessoas a sofrer diariamente, ainda têm a distinta lata de criticar quem tenta melhorar a qualidade de vida das pessoas".

O programa "já tirou das listas de espera do Serviço Regional de Saúde cerca de 200 pessoas e que, por isso, serve para colmatar uma falha grave da saúde na Madeira", lê-se no comunicado. 

Santa Cruz queixa-se à Ordem dos Médicos da médica deputada Conceição Pereira

A Câmara Municipal de Santa Cruz enviou um ofício à Ordem dos Médicos a nível nacional e regional, no qual expressa o seu “mais  veemente repúdio” pelas declarações que a médica Conceição Pereira, deputada do PSD na Assembleia  Legislativa da Madeira, proferiu na passada, quarta-feira, 16 de Março, sobre o programa de apoio da autarquia às pequenas cirurgias.