Alterações Climáticas Madeira

Câmara Municipal do Funchal associa-se à Hora do Planeta

None

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) volta a associa-se à 'Hora do Planeta 2022', uma iniciativa da organização global de conservação da natureza ANP|WWF.

Deste modo, a autarquia vai desligar as luzes do edifício dos Paços do Concelho durante a Hora do Planeta, mais concretamente, entre as 20:30 e as 21:30 (hora local) do dia 26 de Março de 2022 (ou seja, no sábado da próxima semana).

Além disso, a CMF vai divulgar o seu apoio à 'Hora do Planeta' no website e redes sociais do município, encorajando todos os seus colaboradores, munícipes e redes de fornecedores e outros a aderirem a esta importante iniciativa.

No âmbito da evolução da campanha 'Hora do Planeta', cujo tema deste ano é 'Restauro da Natureza' e do conceito 'Liga-te ao Planeta' a CMF compromete-se este ano a realizar uma série de iniciativas. Nomeadamente: 

  • Promover uma acção de reflorestação no Parque Ecológico do Funchal;
  • Dinamizar uma acção de controle de espécies invasoras também no Parque Ecológico do Funchal;
  • Promover uma acção de sensibilização sobre os trabalhos do Patagarro Puffinus puffinus no âmbito do projecto 'Puffinus Life4Best';
  • Promover uma caminhada/percurso pedestre para sensibilização da conservação da natureza no Parque Ecológico do Funchal;
  • Substituição de 3.042 lâmpadas LED (medida sustentável – ano 2022).

Além destas iniciativas, a CMF vai ainda desligar, durante a 'Hora do Planeta', alguns monumentos da cidade, como sejam: o Edifício dos Paços do Concelho; Museu de História Natural; Museu A Cidade do Açúcar; Museu Henrique e Francisco Franco e Teatro Municipal Baltazar Dias.