Madeira

Coligação 'Cumprir Santa Cruz' defende o pagamento de bolsas de estudo "no tempo certo"

PSD/CDS quer alargar os apoios financeiros da autarquia a mais estudantes do ensino superior

None

Na reunião da Câmara Municipal de Santa Cruz desta quinta-feira, 17 de Março, a coligação PSD/CDS votou a favor da atribuição de mais 715 bolsas de estudo aos estudantes do Ensino Superior do concelho.

Na ocasião, a vereadora Angelizabel Freitas manifestou a sua preocupação por os procedimentos burocráticos para o pagamento de “um apoio tão importante para os jovens estudantes de Santa Cruz” estarem a ser ultimados "quase no fim do ano lectivo". 

Entendemos que a Câmara tem de assegurar condições para que estes apoios possam ser pagos no início do ano lectivo e não agora. Um dos nossos compromissos políticos era precisamente aumentar este apoio, porque somos muito sensíveis a esta matéria e porque sabemos que a Câmara tem registado um desempenho financeiro que o permite. Temos de dar condições aos nossos jovens para que invistam na sua formação e para que se preparem para um futuro que é cada vez mais exigente.  Vereadora da coligação 'Cumprir Santa Cruz'

“Não basta dizer que se apoia, é preciso mais, é preciso apoiar no tempo certo, no momento certo, e por isso temos de criar condições para que os estudantes tenham o valor disponível no início do ano ou o mais próximo possível do início do ano lectivo” disse, acrescentando que “devem também ser introduzidos critérios que permitam uma maior justiça e abrangência na atribuição das bolsas de estudo” referindo-se à alteração do Regulamento “por forma a que se possa ter em consideração outras bolsas de que os estudantes estejam a beneficiar", rematou.

Câmara de Santa Cruz anuncia apoio à realização de mais oito cirurgias

A Câmara Municipal de Santa Cruz  aprovou hoje em sede da reunião semanal do executivo, dia 17 de Março, o apoio à realização de mais oito cirurgias, num investimento de 23 mil euros, revela a autarquia em nota remetida à imprensa.