Madeira

Câmara de Santa Cruz anuncia apoio à realização de mais oito cirurgias

None

A Câmara Municipal de Santa Cruz  aprovou hoje em sede da reunião semanal do executivo, dia 17 de Março, o apoio à realização de mais oito cirurgias, num investimento de 23 mil euros, revela a autarquia em nota remetida à imprensa.

Para o presidente, Filipe Sousa, trata-se de "mais uma ajuda social e um imperativo de consciência".

A propósito, o autarca manifesta que "não sabe como há políticos que conseguem dormir sabendo que existem pessoas há mais de 12 anos à espera de uma cirurgia, com o sofrimento e a perda de qualidade de vida que essa falta de resposta acarreta".

Referindo-se às declarações da deputada do PSD e médica Conceição Pereira - que esta semana criticou a medida de apoio às pequenas cirurgias na Assembleia Legislativa da Madeira - Filipe Sousa diz que a parlamentar "envergonha a classe que representa" ao criticar uma medida que "resolve aquilo que o Governo PSD deveria resolver e não resolve”.

O governante aponta também "muitas falhas" ao sistema regional de saúde, que "tarda em dar resposta às pessoas" e anunciou que vai convidar Conceição Pereira para estar presente na assinatura destes apoios na próxima semana.

"Para aí olhar as pessoas nos olhos e perceber as dificuldades pelas quais estas pessoas passam", sublinha Filipe Sousa.

O autarca acusa ainda o Governo Regional de "criar dificuldades às pessoas quando estas pedem os relatórios médicos para se candidatarem ao apoio camarário".

Igualmente aprovada na reunião de câmara desta quinta-feira foi a atribuição de mais 715 bolsas de estudo, num valor de 633 mil euros.

Na reunião foi ainda aprovado um voto de louvor à Associação AMAW pelo trabalho que tem desenvolvido em prol dos animais errantes e de famílias carenciadas no concelho.