Madeira

Associação de estudantes da Escola Secundária do Porto Santo tem novo presidente

None

Realizou-se na manhã desta segunda-feira, dia 14 de março, a tomada de posse da nova associação de estudantes da escola secundaria professor doutor Francisco Freitas Branco do Porto Santo.

Concorreram duas listas, sendo que a lista A liderada por Rodrigo Amaro, ganhou iniciando agora um mandato de dois anos. Para a assembleia geral ficou a liderar Afonso Silva.

O novo presidente da associação de estudantes disse que “inicia-se hoje uma nova etapa que desejamos que seja bonita e marcante nesta escola”.

“Muitos são os nossos desejos nos projectos queremos concretizar, contamos com ajuda de todos, pois só assim conseguiremos atingir os nossos objectivos”, disse Rodrigo Amaro.

O novo líder da associação de estudantes adiantou ainda que tentaram “representar com dignidade e responsabilidade os cargos para os quais nos elegeram e tudo faremos para levar o associativismo estudantil aos mais elevados patamares”.

O secretário regional da educação, Jorge Carvalho, esteve presente na tomada de posse e disse que “é fundamental desenvolvermos o associativismo juvenil e particularmente estudantil nas nossas escolas, colocar os nossos jovens em processos de participação cívica, ainda no seu processo formativo é fundamental para que a nossa sociedade possa ser competente e capaz”.

Já a presidente da associação de pais da escola secundária professor doutor Francisco Freitas Branco, Susana Freitas, disse ao DIÁRIO que ter uma associação de estudantes “é um complemento da funcionalidade da escola, para uma comunidade produtiva e dinâmica, e estaremos prontos para ajudar este grupo de estudantes e a associação de pais, para fazermos coisas para o bem da educação”.