Desporto

Benfica joga no Bessa na expectativa de reduzir atraso para FC Porto e Sporting

Foto Gerardo Santos/Global Imagens
Foto Gerardo Santos/Global Imagens

O Benfica procura hoje reduzir distâncias para os rivais FC Porto, líder da I Liga portuguesa de futebol, e Sporting, na deslocação ao estádio do Boavista, para disputar o jogo de abertura da 23.ª jornada da prova.

Uma vitória no Estádio do Bessa permite à equipa lisboeta reduzir para apenas um ponto o atraso para o campeão nacional e para sete relativamente ao FC Porto, que apenas entram em campo no domingo, na receção ao Estoril Praia (sétimo) e na visita ao Moreirense (16.º), respetivamente.

A deslocação a casa do 12.º classificado aconselha, no entanto, muita prudência, uma vez que o Boavista perdeu apenas um dos 11 disputados na condição de visitado, apesar de ainda não ter recebido nenhum dos quatro primeiros classificados do campeonato.

Para o encontro de hoje, com início às 20:15 e arbitragem de Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto, o Benfica espera contar com a eficácia do avançado internacional uruguaio Darwin Núñez, melhor marcador da competição, com 18 golos.

Se a conquista do título parece um objetivo distante, um triunfo no Bessa mantém a equipa treinada por Nélson Veríssimo bem dentro da corrida pelo relevantíssimo segundo lugar da I Liga, que proporciona o apuramento direto para a fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima época.