Madeira

Sérgio Gonçalves vai criar núcleo para as comunidades

"Queremos combater o que assistimos muitas vezes que é um descarado e lamentável aproveitamento da condição fragilizada dos emigrantes que regressaram com campanhas de desinformação sobre o PS"

None

O candidato único à presidência do PS-Madeira quer aprofundar a relação do partido com as comunidades madeirenses através da criação de um núcleo na orgânica do partido com a "missão de acolher, integrar e aproveitar o contributo" que a diáspora estará "disposta a dar à Região".

A medida consta da moção de estratégia global que Sérgio Gonçalves levará ao próximo Congresso Regional do PS-Madeira e foi apresentada, esta sexta-feira, num encontro com militantes na Ribeira Brava.

Sérgio Gonçalves quer aprofundar pontes de contacto com a diáspora e com os emigrantes que regressaram à Madeira, em particular da Venezuela, em quem vê um papel importante na construção da alternativa política que a Região necessita para se desenvolver de forma integrada.

Sérgio Gonçalves é o único candidato a presidente do PS-Madeira

A Comissão Organizadora do Congresso (COC) do Partido Socialista-Madeira informa que a candidatura liderada por Sérgio Gonçalves foi validada e aceite, uma vez que entregou todos os documentos necessários, incluindo a moção de estratégia global, intitulada ‘Pela Madeira, Competência e Compromisso’, que contou com cerca de 500 subscritores.

O candidato entende que o novo 'Núcleo das Comunidades' deverá trabalhar no sentido de escutar e acautelar os interesses dos nossos conterrâneos, "muitas vezes completamente desprotegidos". 

O objectivo é de contribuir para que as nossas comunidades estejam mais esclarecidas e informadas, em particular sobre o que o PS defende e sobre as nossas posições políticas. Queremos combater o que assistimos muitas vezes que é um descarado e lamentável aproveitamento da condição fragilizada dos emigrantes que regressaram com campanhas de desinformação sobre o PS e sobre as nossas políticas. Vamos contrariar com seriedade, com verdade e rigor. Sérgio Gonçalves