Madeira

AMRAM com 18 acções de formação em 2022

None

Decorreu ontem na Sala da Assembleia Municipal da Câmara Municipal do Funchal a sessão de abertura do Plano Formativo da Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira (AMRAM) para 2022.

Formação de técnicos superiores decorre no Funchal

A acção de formação pretende melhorar as competências dos recursos humanos

Na ocasião, o presidente da AMRAM, Pedro Calado, salientou que, neste mandato, a formação vai continuar a ser uma forte aposta da AMRAM, já que é "um factor determinante para o desenvolvimento e melhoria do desempenho dos serviços da Administração Local", dado que valoriza os quadros municipais e contribui ainda para "modernização da administração autárquica".

Pedro Calado frisou ainda a importância que têm os recursos humanos para as autarquias e a resposta positiva que estas, ao longo dos anos, têm dado às acções de formação.

O Plano Formativo da AMRAM prevê, para este ano, a realização de 18 acções formativas, abarcando áreas tão diversas quanto a contração pública, orçamento de Estado, gestão ambiental, urbanização, licenciamento, modernização administrativa entre outras acções que serão financiadas pelo Instituto de Qualificação, IP-RAM.