Madeira

Universidade Sénior de Câmara de Lobos celebra uma década de 'vida'

None

10 anos de muita aprendizagem, convívio e troca de experiências perfazem a história da Universidade Sénior de Câmara de Lobos, que comemora esta terça-feira, 15 de Novembro, o seu aniversário.

Segundo informou a Secretaria Regional da Inclusão Social e Cidadania, a efeméride foi comemorada com um dia pleno de actividades que começou logo pela manhã, com uma aula de dança e ginástica para os mais seniores.

A iniciativa contou com a presença da secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, que começou por referir que “as actividades promovidas pelas Universidades Sénior, proporcionam aos nossos cidadãos um envelhecimento activo e saudável e inúmeras experiências intergeracionais muito enriquecedoras, e como tal, conta e continuará a contar com o total apoio do Governo Regional”.

A toda a equipa envolvida nas actividades programadas para este dia e à Casa do Povo de Câmara de Lobos, que promove a Universidade Sénior, um agradecimento muito especial por todo o trabalho e dedicação a este grande projecto, ao longo dos últimos 10 anos. Desejo as maiores felicidades e cada vez mais experiências enriquecedoras a todos vós, pois nunca é tarde para aprender. Para quem tanto deu aos outros ao longo da sua vida, está na hora de também receber. Rita Andrade, secretária regional da Inclusão Social e Cidadania

A Universidade Sénior de Câmara de Lobos integra a “Rede de Excelência da RUTIS – Rede de Universidades Seniores” desde 2017, o que demonstra a qualidade reconhecida do trabalho que é aqui desenvolvido. O número de inscritos tem vindo a aumentar, sendo que este ano foi atingida a marca dos 98 inscritos. O valor mais alto de inscrições nestes últimos 10 anos.

Para além da secretária regional marcaram presença, neste convívio, o presidente da Casa do Povo de Câmara de Lobos, Sérgio Oliveira, o presidente da Junta de Freguesia de Câmara de Lobos, Celso Bettencourt e a vereadora da Câmara Municipal, Dina Silva.