Casos do dia

Jovem sem carta, armado e com moto furtada foi detido após perseguição no Funchal

Moto tinha sido furtada de uma empresa de rent-a-car na sexta-feira e estaria a ser utilizada para assaltos à mão armada

None

Um jovem de 19 anos, desencartado, armado e com antecedentes criminais, foi apanhado pela PSP a conduzir uma moto furtada, após uma aparatosa perseguição policial ocorrida na freguesia de São Martinho, no Funchal, apurou o DIÁRIO.

As sirenes soaram na noite de sábado no Caminho do Esmeraldo, onde a PSP tinha montada uma operação de fiscalização do trânsito, depois de uma motorizada de 125 cc onde seguiam dois indivíduos, ter desobedecido à ordem de paragem dos agentes.

O condutor abandonou a moto e escapou. Já o passageiro decidiu assumir o comando do veículo de duas rodas e colocar-se em fuga. No encalço seguiu logo um motociclo da PSP de pirilampos ligados e em marcha de urgência.

A perseguição não durou mais de um quilómetro. O fugitivo viria a ser interceptado e detido numa rua secundária junto à urbanização da Rua Dr. Barreto.

Trata-se de um rapaz de 19 anos, sem habilitação legal e com dezenas de processos-crime, maioritariamente por furto. A PSP apreendeu ainda uma faca que estava na posse do indivíduo.

A moto em causa tinha sido roubada no dia anterior de uma empresa de rent-a-car. As autoridades suspeitam que os dois rapazes estavam a utilizá-la para perpetrar assaltos à mão armada.

O jovem de 19 anos agora detido tem um vasto rol de crimes pendentes, nomeadamente por fruto e agressão (é o alegado autor de um esfaqueamento na zona velha da cidade).

Na manhã desta segunda-feira, foi presente ao juiz de instrução do Tribunal da Comarca da Madeira onde vai conhecer as medidas de coacção a que ficará sujeito até julgamento.

Em causa estão crimes como: condução sem habilitação legal, desobediência ao sinal de paragem da autoridade, furto de veículo e posse de arma proibida.

O outro rapaz que escapou a pé também não possui carta de condução e já foi identificado pela PSP. 

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo