Casos do dia

Morador mata assaltante à facada em Santo Amaro

Homicídio ocorreu na noite de domingo, no Caminho do Poço Barral

O arguido pernoitou nos quartos de detenção da Esquadra do Funchal.
O arguido pernoitou nos quartos de detenção da Esquadra do Funchal., Foto Arquivo

O assalto a uma casa no Caminho do Poço Barral, em Santo Amaro, terminou de forma trágica no início da noite deste domingo, ao registar-se uma morte por esfaqueamento e a detenção do alegado autor do crime que vai responder por homicídio.

Segundo apurou o DIÁRIO, tudo aconteceu quando o filho do proprietário da moradia se envolveu num confronto físico ao se deparar com a presença de dois intrusos no quintal, alegadamente a roubar fruta.

Ao que tudo indica, o duo assaltante colocou-se em fuga ao perceber que a PSP tinha sido chamada e estava a caminho do local. Os agentes fizeram diligências mas nada detectaram.

Os assaltantes não desistiram e mal o carro-patrulha abandonou o local, fizeram nova investida à residência do Caminho do Poço Barral, porventura na busca de um acerto de contas.

Presumivelmente ao sentir-se em inferioridade numérica, o morador surgiu munido de uma arma branca para se defender e intimidar os dois assaltantes. Mas viria a envolveram-se numa cena de pancadaria que terminou mal, com o morador a desferir um golpe fulminante que atingiu um dos assaltantes no tórax. Este caiu inanimado. O outro colocou-se em fuga.

A PSP voltou a ser chamada ao local, desta feita para tomar conta de um crime de outra magnitude. Tratando-se de um homicídio, o inquérito passou para a alçada da PJ.

O agressor entregou-se e seguiu sob detenção para a Esquadra do Funchal onde foi constituído arguido pela prática de um crime de homicídio. Esta segunda-feira deverá ser presente a primeiro interrogatório judicial para conhecer as medidas de coacção a que ficará sujeito até à data do julgamento.