5 Sentidos

II Encontro de Teatro Nacional no Estreito de Câmara de Lobos

None

O II Encontro de Teatro Nacional de Teatro do Clube PT, que se realiza, nos próximos dias próximos 18 e 19 de Novembro, terá como palco o Auditório Maestro João Victor Costa - Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos. 

No dia 18 de Novembro, às 21h00, o destaque será a Oficina de Teatro do Clube PT- Madeira para apresentar a peça 'Mulheres no Topo', com direcção artística de Zé Abreu. Já no dia 19 de Novembro, também às 21h00, entra em cena o Grupo de Teatro do Clube PT- Lisboa para apresentar a peça 'O Milagre Acontece', com a encenação sob a responsabilidade do Hugo Sovelas.

A história da peça 'O Milagre Acontece' decorre numa cidade de interior, onde o padre da igreja local convoca os poucos fiéis para uma reunião urgente. Preocupa-o a falta de devotos que sente na igreja e assim vê-se obrigado a solicitar ajuda para motivar mais pessoas na direcção da fé. Depois de várias sugestões das beatas, o sacristão obriga uma noviça a ajudá-lo na criação de um falso milagre. Desconfiado, o padre questiona a veracidade do milagre, vendo as beatas rendidas à voz de Santo Arcádio. Com o excesso de afluência à igreja para adorar o santo, na tentativa de presenciar o milagre, tudo muda naquela pacata igreja. 

O espectáculo 'Mulheres no Topo' já foi apresentado em 5 sessões e visto por cerca de 900 pessoas. É uma comédia bem-humorada e desenfreada, que faz uma abordagem, sem rodeios, doa a quem doer, sobre a luta constante das mulheres, consumada ao longo dos tempos. Durante uma divertida hora de espectáculo, evocam todas mulheres que nunca desistiram de lutar para alcançar, de forma justa, os seus sonhos e ambições. Insistem no querer de chegar, por mérito, ao topo de uma carreira profissional, usufruindo de salários dignos, em pé de igualdade com os homens. Pois além de algumas conquistas que foram acontecendo ao longo dos anos, como direito ao voto, ainda são muito poucas as mulheres, à frente dos grandes cargos públicos no país.

Os bilhetes custam '2 encontros' e as reservas têm de ser feitas através do número de telemóvel 926 22 99 55.