Cristiano Ronaldo Desporto

“Cristiano Ronaldo tem um treinador-adjunto muito difícil”

Mitchell van der Gaag, que já orientou o Marítimo e o Belenenses, é treinador-adjunto do Manchester United e “uma pessoa muito, muito difícil”

None
Foto EPA/PETER POWELL

A observação é feita por Hélder Santos, sócio do Marítimo e um dos impulsionadores do Movimento ‘Salvar Marítimo’, que acredita que van der Gaag poderá ter prejudicado Cristiano Ronaldo.

Movimento ‘Salvar Marítimo’ “está encerrado”

Hélder Santos, um dos sócios que alavancou o Movimento ‘Salvar Marítimo’ rejeita a data em que a Assembleia Geral extraordinária foi marcada

Ricardo Miguel Oliveira , Sofia Carraca Teixeira , 15 Novembro 2022 - 11:06

Depois da entrevista explosiva dada por Cristiano Ronaldo a Piers Morgan, em que o craque madeirense disse sentir-se “traído" pelo Manchester United e que o treinador Erik ten Hag não o respeita, Hélder Santos acredita que o treinador-adjunto Mitchell van der Gaag terá tido uma influência negativa sobre ten Hag em relação a jogador português.

Aliás, numa entrevista à TSF-Madeira, Hélder Santos revelou que problema se prende, precisamente, com o facto de Cristiano Ronaldo ser português. “O Cristiano Ronaldo tem um treinador-adjunto que esteve cá na Madeira e posso dizer que, daquilo que eu conheço do van der Gaag, em relação aos colegas brasileiros e portugueses ele era uma pessoa muito, muito difícil”, considera.

O Mitchell tinha um ponto de vista em relação ao perfil do jogador brasileiro e português que que eu penso que terá tido influência em ten Hag. Hélder Santos

Mitchell van der Gaag, enquanto jogador, representou o Marítimo durante cinco temporadas, tendo antes passado por clubes como o PSV, o Utrecht e o Motherwell. O neerlandês iniciou a sua carreira de treinador na equipa B do Marítimo, orientando depois a equipa principal dos insulares e o Belenenses. Depois de passagens por várias equipas dos Países Baixos, assumiu a equipa B do Ajax e, na época passada, foi adjunto de ten Hag na formação principal. Actualmente, mantém-se como adjunto de Erik tem Hag, desta feita no Machester United.

"Os patrões norte-americanos do Manchester United não se preocupam desportivamente com o clube"

É mais um excerto da controversa entrevista de Cristiano Ronaldo a Piers Morgan

João Filipe Pestana , 14 Novembro 2022 - 22:21

Relativamente à actual situação de Cristiano Ronaldo, Hélder Santos assevera que “este não é um problema do Ronaldo, é um problema das pessoas que geriram mal o momento de fragilidade familiar do jogador”, referindo-se ao facto de o clube não ter acreditado nas complicações de saúde da filha bebé do craque. “Aquilo é o reflexo daquele tratamento inglês de ‘aqui quem manda somos nós’”, reflecte.

"Eles [Man. United] não acreditaram que havia realmente um problema [com a minha filha]", diz Ronaldo

Na longa entrevista a Piers Morgan, CR7 conta toda a verdade sobre estes últimos meses de polémicas. O drama com a pequena Bella Esmeralda é uma das revelações

João Filipe Pestana , 14 Novembro 2022 - 22:03

Já em relação ao Mundial que se avizinha lembra que “mesmo no final de carreira, Cristiano Ronaldo é um jogador que faz a diferença e, a Portugal, só nos deu alegrias.” Aliás, “não podemos esperar outra coisa, temos sempre esperança que quando o Ronaldo pela na bola nos resolva problemas.”