Madeira

Infantes e Cadetes de Câmara de Lobos passam fim-de-semana no Porto Santo

Acção prevê programa de actividades para mostrar aos mais novos trabalho dos bombeiros

None Ver Galeria

A Escola de Infantes e Cadetes dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos encontra-se na ilha do Porto Santo, desde a passada sexta-feira, para realizar diversas actividades relacionadas com os bombeiros.

Ao DIÁRIO, o adjunto de comando, Raul Camacho, explicou “que o objectivo foi trazer os miúdos desta Escola de Infantes e Cadetes e proporcionar-lhes uma visita à Ilha do Porto Santo”.

Os bombeiros de Câmara de Lobos aproveitaram para dar aos mais jovens, “momentos de lúdicos, de modo a ocupar o tempo de forma mais positiva, trabalhando as várias áreas em que os bombeiros intervêm, mas de maneira criativa”, completou Raul Camacho, acrescentando que “todos eles estão a adorar estar na ilha do Porto Santo".

O responsável frisa que as escolas de infantes e cadetes "são um projecto interessante na nossa sociedade", que faz com que "os miúdos comecem a compreender como funcionam as actividades em que os bombeiros intervêm, nomeadamente na emergência pré-hospitalar, nos primeiros socorros, incêndios urbanos, florestais".

Depois de dois dias intensos, os 62 elementos que compõem a comitiva regressam hoje à Madeira, no navio Lobo Marinho.