Madeira

Rui Barreto na inauguração da loja Padel Madeira: “Na adversidade também há oportunidades”

Região conta com cerca de 30 campos de padel e mais de 1000 praticantes

None

Porque “na adversidade também há oportunidades”, foi hoje inaugurada, no centro do Caniço, a loja Padel Madeira, um espaço dedicado à comercialização de equipamentos desportivos, em especial para a prática do padel.

O secretário regional de Economia, Rui Barreto, em representação do presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, assinalou a abertura da loja como uma aposta desafiante e corajosa atendendo à conjuntura, embora também tenha registado que o padel é “uma modalidade em franco crescimento na Região”, onde diz contar “com mais de mil praticante e mais de 400 atletas federados”. Destacou também a franca expansão de recintos para a modalidade, ao dar conta da existência de “cerca de 30 campos de padel na Região”, dois dos quais na freguesia do Caniço, onde está localizada a loja Padel Madeira.

Número reveladores do crescimento que a modalidade tem registado na Região, “modalidade que além de muito popular é também muito social”, sublinhou.

O facto desta aposta surgir quando a Europa enfrenta as consequências da guerra da Ucrânia, para Rui Barreto é também revelador que “os investimentos são fruto da confiança e da estabilidade”, para dar nota dessa “previsibilidade” que motiva e alavanca a economia regional “porque ninguém investe se não sentir confiança”, concretizou.

Situada na Estrada Dr. Francisco Peres, edifício Alberto Teixeira, no centro da freguesia do Caniço, a nova loja representa um investimento global a rondar os 50 mil euros, proporcionando a criação de um posto de trabalho e disponibilizando equipamentos de qualidade para os praticantes desta modalidade que está em crescendo na Região.