Patrocinado Francisco Rodrigues

Portugal no Top 5 dos países vencedores de jackpots do Euromilhões

None

Portugal está entre os países onde saíram mais jackpots do Euromilhões até à data, ficando nas estatísticas abaixo de países europeus com populações significativamente maiores e uma maior representação na economia da zona euro.

De acordo com um estudo efectuado pelo site ondesaiuomilhao.com, Portugal é o quarto país onde saíram mais jackpots do Euromilhões. No nosso país, um total de 80 jackpots já ajudaram os portugueses a ganharem mais de 3,3 mil milhões de euros em prémios.

O estudo aponta para 2007 como o ano em que mais jackpots saíram em Portugal, apesar de o maior jackpot, de 190 milhões de euros, ter vindo em Outubro de 2014 para um vencedor anónimo. À frente de Portugal no que toca a jackpots do Euromilhões está a Espanha, o Reino Unido, e a França.

Segundo os dados oficias em média, em 2021, sempre que o segundo prémio do Euromilhões saiu em Portugal, este tinha um valor superior a 139 mil euros, tendo o maior de todos os segundos prémios sido de 3,5 milhões de euros.

O Euromilhões, relembramos, é uma lotaria Europeia que conta com a participação de 9 países incluindo Portugal, Espanha, França, Reino Unido, e Suíça. De fora ficam alguns dos maiores nomes do continente, incluindo a Itália e a Alemanha. O primeiro sorteio foi feito em Fevereiro de 2004, e desde então ultrapassou o Totoloto como a mais popular lotaria em Portugal.

Com base nestes dados, o site identificou, ainda, tendências crescentes de pesquisas por truques para ganhar o Euromilhões e até formas sobrenaturais de o fazer, usando os seus próprios dados.