Madeira

Governo sem solução para fluir o trânsito no acesso ao PEZO

Estacionamento irregular na faixa de rodagem está para durar

None

Os constrangimentos diários no acesso ao Parque Empresarial da Zona Oeste (PEZO), devido ao estacionamento na faixa de rodagem que cria recorrentes constrangimentos, sobretudo aos veículos pesados (incluindo transportes públicos) estão para durar. Isso mesmo admitiu hoje o presidente do Governo Regional, à margem de visita à empresa Sociedade de Serragens da Madeira, Lda.

A própria comitiva presidencial enfrentou constrangimentos causados pelo estacionamento irregular. Questionado sobre eventual requalificação ou alteração na organização do trânsito muitas vezes condicionado na principal rua de acesso ao PEZO, Miguel Albuquerque admitiu que não há muito (ou nada) a fazer em relação à circulação rodoviária, até porque, o Parque está “sobrelotado”.

“Não temos muitas soluções para este Parque”, admitiu, depois de olhar para Gonçalo Pimenta, presidente do Madeira Parques Empresariais.

Reconheceu que o principal problema do PEZO é o estacionamento, “mas nós não temos muito espaço e também não podemos expandir o Parque (estacionamento) para dentro da ribeira, porque isso também traz problemas”, respondeu.

Mais fácil e com solução foi tratar do processo de registo dos terrenos afectos ao PEZO.