Madeira

"É lamentável verificar que a população da freguesia do Paul do Mar ficou sem médico de família"

None

A CDU esteve, hoje, no Paul do Mar para protestar o facto do Centro de Saúde local estar há mais de quatro meses sem médico de família.

O deputado Ricardo Lume, porta-voz da iniciativa, referiu que "é lamentável verificar que a população da freguesia do Paul do Mar ficou sem médico de família nos últimos quatro meses", continuando à espera de um profissional "para dar resposta às suas necessidades".

O Governo Regional está a falhar em toda a linha no que diz respeito a garantir um médico de família para todos os madeirenses e porto-santenses, como está plasmado no programa de Governo". Ricardo Lume

De acordo com o deputado, "com esta realidade os utentes, muitos deles reformados e com parcos rendimentos, são obrigados a ir para as unidades de saúde privadas, engordando assim os lucros do negócio da doença".

Porque razão quatro meses passados ainda não existe a colocação de um médico de família para o Centro de Saúde do Paul do Mar?". Ricardo Lume

A CDU "reivindica a imediata colocação de um médico de família no Centro de Saúde do Paul do Mar, garantindo, assim, um melhor acesso à saúde por os residentes desta freguesia".