Madeira

‘Test-Drive da HF’ pretende incentivar ao uso de transportes públicos

Iniciativa pretende fidelizar 200 passageiros

Veja o vídeo de divulgação

Foi apresentada hoje uma campanha inédita de transportes públicos, o ‘Test-Drive da HF’, uma iniciativa da empresa de transportes públicos Horário do Funchal (HF), que custará 9.800 euros e que foi co-financiada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

A iniciativa é inspirada no conceito de dar uma oportunidade de experienciar uma deslocação num veículo onde, neste caso, será adaptada ao transporte público.

Ao invés de conduzir, o cliente é conduzido pela empresa, "com conforto e segurança", explicou Alejandro Gonçalves, presidente do conselho de administração da empresa de transportes públicos.

A campanha pretende incentivar ao uso dos transportes públicos durante sete dias seguidos.

Alejandro Gonçalves prevê chegar a 650 pessoas com esta iniciativa e fidelizar 200 novos utilizadores de transportes públicos.

O utente tem até ao dia 24 de Dezembro para se escrever neste 'test-drive'. Para isso, os interessados podem dirigir-se à loja do HF do Anadia ou na Rua Artur de Sousa 'Pinga' e adquirir um cartão 'Giro' passe personalizado no valor de cinco euros, onde será carregado com viagens ilimitadas e gratuitas durante os sete dias consecutivos.

Este valor inicial - cinco euros - será depois deduzido do valor do título mensal caso o passageiro opte pelos serviços da HF, com excepção dos clientes que carreguem os títulos mensais gratuitos, nomeadamente o passe social pensionista 0, passe social criança, passe antigo combatente, passe social estudante com qualquer tipo de Apoio Especial Escolar.

A iniciativa está disponível, também, para os clientes que não utilizem passe há mais de 12 meses.