Desporto

Supertaças regionais de voleibol feminino e masculino decidem-se amanhã

CE Levada e CS Madeira às 16 horas e CS Marítimo e CDEBS Santa Cruz às 18 horas procuram os primeiros títulos da época

Fotos DR
Fotos DR

Realiza-se no Domingo, dia 2 de Outubro, a 9.ª edição da Supertaça da Madeira 2022/2023.

A final da Supertaça da Madeira, nos Femininos, tem início às 16 horas, no Pavilhão da Levada, e será disputada entre o CE Levada, Campeão Regional da época 2021/2022, e o CS Madeira, vencedor da Taça A.V.M. 2021/2022. A equipa da CE Levada é orientada pelo treinador Ricardo Silva e a equipa do CS Madeira, que na presente temporada competirá no Campeonato Lidl (1.ª Divisão Nacional Feminina) é orientada pelo treinador Vagner Aragão.

A final da Supertaça da Madeira, nos Masculinos, está agendada para as 18 horas, também no Pavilhão da Levada e irá ser disputada entre o CS Marítimo, vencedor do Campeonato Regional da Madeira e da Taça A.V.M. na época 2021/2022, e o CDEBS Santa Cruz, finalista vencido da Taça A.V.M. da época passada. A equipa de Santa Cruz é orientada pelo treinador João Duarte Aguiar e a equipa verde-rubra apresentará o seu novo treinador para a presente época, Paulo Ferreira.

As cerimónias de entregas dos prémios ocorrerão após o final de cada partida. Os jogos são de livre acesso ao público.

A Associação de Voleibol da Madeira e os seus clubes filiados associaram-se à campanha solidária de recolha de donativos Help Luís Miguel.

Luís Miguel Cardoso é o director técnico da Associação de Voleibol do Porto, que sofreu um aneurisma cerebral quando estava de férias nos Estados Unidos da América e terá de suportar os avultados custos das despesas de saúde naquele país.

As doações recolhidas reverterão integralmente para ajudar a causa do Luís Miguel, que tem recebido grande solidariedade de inúmeras pessoas, das mais diversas áreas, mas especialmente dos agentes desportivos do voleibol.