Madeira

Albuquerque “estupefacto” com notícia de esquadra chinesa na Madeira

None
Foto MFL

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, afirmou, esta manhã, que ficou “um pouco estupefacto” com a denúncia feita a nível nacional da existência de três ‘esquadras de polícia’ chinesas em Portugal, sendo que uma funcionaria na Madeira, mais especificamente na Ribeira Brava.

À margem da apresentação de um projecto para a construção de 60 fogos a custos controlados nas proximidades da Quinta Josefina (Santo António), o chefe do executivo comentou a notícia das esquadras chinesas: “Não sei nada. Eu li isso na comunicação social e fiquei um pouco estupefacto. Não tenho nenhuma informação e nem fui informado pelos respectivos serviços de qualquer situação dessas. Normalmente quando isso surge eu sou informado em termos confidenciais. Dessa questão não fui informado”.

O deputado da Iniciativa Liberal João Cotrim Figueiredo denunciou na Assembleia da República a existência de um relatório de uma ONG a relatar casos de esquadras informais e ilegais, de chineses a funcionar na Europa, e também em Portugal. A função destas estruturas seria expulsar cidadãos chineses à força de países europeus que tenham mostrado oposição ao regime.