Eleições Autárquicas Madeira

22,6% dos eleitores da Ribeira Brava já votou

Afluência superior ao todo nacional, com 20,94%

None

Até às 12h30, 3.169 dos 14.021 eleitores do concelho da Ribeira Brava já tinham votado. Isto significa uma afluência às urnas na ordem dos 22,6% do elitorado.

As freguesias da Serra de Água e da Tabua são as que apresentam uma melhor afluência, com os números a passaram dos 25%.

O concelho da Ribeira Brava tem 23 secções de voto, espalhadas pelas quatro freguesias. A freguesia da Ribeira Brava é a que tem mais mesas, com 12 no total. Segue-se a freguesia do Campanário, com nove, e Serra de Água e Tabua ambas com duas cada uma.

Devido às restrições resultantes pela pandemia da covid-19, que obrigam à limitação de pessoas em espaços fechados, a Câmara Municipal, que tem a responsabilidade de preparar todo o processo, foi forçada a criar mais secções de voto do que era habitual.

Esta situação tem levado a que algumas pessoas, sobretudo as mais idosas, fiquem confusas em relação ao local onde devem votar, por vezes diferente do que era habitual. Todas as situações que presenciámos foram prontamente resolvidas e esclarecidas pelos elementos da mesa.