Eleições Autárquicas Madeira

Ricardo Nascimento defende mais cultura, desporto e lazer na Ribeira Brava

None

Ricardo Nascimento, recandidato à presidência da Ribeira Brava pelo movimento RB1, defende que manter o dinamismo nas áreas da cultura e do desporto e apostar em projectos diferenciadores que atraiam mais pessoas ao concelho é essencial para dinamizar a vida cultural e social.

"É não só um importante catalisador para o comércio local, mas uma forma de dar a conhecer as propostas e os locais de interesse para momentos de lazer em família ou aventuras mais radicais", defende a candidatura. 

Ciente desta necessidade, o candidato do RB1 propõe novos incentivos para os talentos locais através da realização de concursos e actuações nos eventos organizados pela autarquia e a implementação de noites temáticas no âmbito do Teatro, da Música, do Cinema e da Moda, em parceria com os comerciantes e as instituições do concelho.

Na área do desporto, aproveitando o mar como recurso natural, Ricardo Nascimento diz que é preciso dinamizar a promoção de desportos náuticos e de empresas marítimo-turísticas na Ribeira Brava para atrair outro tipo de investimento e de público.

Em matéria de lazer, o destaca que importa mostrar as potencialidades de um concelho que vai do mar à serra e que oferece uma diversidade de propostas para diversão, desde trilhos de BTT e Todo-o-terreno, levadas, miradouros e parques de merendas.

Em áreas mais direccionadas para os munícipes, é intenção de Nascimento continuar a dinamizar os Espaços do Artesão e Intergeracional de São João, apoiar as associações culturais e desportivas do concelho, desenvolver intercâmbios culturais e promover a melhoria das zonas balnearas da Ribeira Brava.