Eleições Autárquicas Madeira

401 eleitores já votaram no Porto Moniz

None

Pelo menos 401 eleitores dos 3.150 elegíveis no município do Porto Moniz já tinham votado até às 12 horas deste Domingo.

Nas duas secções de voto na freguesia da Santa do Porto Moniz, instaladas na antiga Escola das Irmãs Franciscanas, votaram até agora 308 pessoas. Antes da Eucaristia, que começou pelas 9h30, registou-se alguma afluência, mas foi sobretudo quando terminou a missa que a maior parte destes eleitores exerceu o seu direito de voto.

É na secção número 3 da Santa do Porto Moniz que vota o candidato pelo PS, Emanuel Câmara, que se candidata a um terceiro mandato como presidente da autarquia, mas até agora o socialista ainda não votou. A secção número três regista, então, 150 votantes (cerca de 29%), e a secção número 4, mesmo ao lado, regista 158 votantes (30,6%), o que perfaz os 308 votantes na Santa do Porto Moniz.

Já perto do mar, na freguesia do Porto Moniz, na Escola Pré+ 1.o Ciclo do Porto Moniz, onde fica a secção número 1 do concelho, já tinham votado, até às 11 horas, 93 dos 522 eleitores registados.

Em qualquer uma destas mesas de voto, a expectativa é de que a abstenção seja reduzida, num concelho em que, de acordo com o último Censos, vivem 2.521 habitantes, e onde estão registados para estas eleições 3.150 eleitores.