Eleições Autárquicas Madeira

‘Funchal Sempre à Frente’ defende realização de eventos culturais na Quinta do Imperador

None

A candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’ à Camara Municipal do Funchal (CMF) quer trabalhar em conjunto com a Junta de Freguesia e com o Governo Regional, no sentido de realizar na Quinta do Imperador alguns eventos culturais, nomeadamente um festival anual de Música Romântica.

O objectivo de Pedro Calado e da actual presidente de junta e recandidata, Idalina Silva, é  enaltecer  os eventos que se faziam nos finais  do século XIX e  início do século XX e no fundo recriar o ambiente que se viveu naquele espaço nessa época.

A Secretaria Regional do Turismo e Cultura vai investir 3 milhões de euros na reconstrução da Quinta do Imperador, onde será criado o Museu do Romantismo.  A obra anunciada hoje deverá ser lançada ainda este ano e tem um prazo de execução de um ano e meio.  

O candidato do PSD/CDS à presidência da CMF destaca a importância da reconstrução deste espaço do ponto vista turístico, permitindo o desenvolvimento e revitalização do Monte.

“É uma oportunidade  de turismo diferente, criando aqui mais um espaço para eventos ao nível  cultural, turístico e musical, aberto a toda a  a população. Trata-se de mais um cartaz turístico  no concelho”, realça.

Já Idalina Silva, a actual presidente de Junta e recandidata às eleições de domingo refere que será  mais um reforço de um evento que a junta já faz anualmente que é o ‘Monte do Imperador’. Um momento em que as pessoas  se vestem à  época, recriando a passagem do imperador na freguesia, mas é também um reforço da importância que esta quinta tem para a freguesia do Monte, que acolheu muitas figuras históricas de interesse europeu e português.  Lourdes Castro foi a última figura com passagem na quinta e terá uma sala dedicada à sua obra.