Eleições Autárquicas Madeira

CDU alerta funchalenses sobre mentiras do PS e PSD: "os vendedores de 'banha de cobra'"

None Ver Galeria

Este sábado a CDU desenvolveu uma iniciativa política no Galeão, em São Roque, no concelho do Funchal, onde foram apontadas críticas ao PSD e ao PS. Edgar Silva fala sobre as promessas feitas "na caça ao voto", algumas delas "medidas que repetidamente chumbaram ao longo de anos quando propostas pela CDU". 

Segundo o candidato pela CDU à presidência da Câmara Municipal do Funchal, "os grandes problemas que afligem as populações das zonas altas prolongam-se, apesar de tantas promessas de mudança. Saiu o PSD, entrou o PS na CMF e o inferno de problemas continua", vinca. 

De acordo com o cabeça de lista da CDU pela freguesia de São Roque, Fernão Rodrigues, "muitos são os exemplos de problemas que se arrastam sem resolução. Por exemplo, o problema dos transportes públicos para o Galeão, Lombo Jamboeiro, Igreja Velha, Bujuaria, continua a penalizar as populações que ficam sem autocarros a partir das 14h nos dias de fim de semana, e a partir das 21h durante a semana. Quer com o PSD, quer com o PS as populações das zonas altas ficam sem direitos", alerta. 

Na caça ao voto mais parece que vale tudo. Até os 'betinhos' do PSD vão até junto do povo, procuram mostrar-se nas zonas altas onde nunca estiveram. Os actuais 'betinhos' do PSD, na caça ao voto, dão-se aos mais pobres e fazem por parecer que defendem políticas sociais que sempre repudiaram. Aqueles que sempre demonstraram um forte preconceito social, repudiaram a suposta 'subsidiodependência', tentam fazer de conta que são os paladinos de maior investimento social. Agora, só agora, juram querer dar tudo quanto ainda ontem negaram como direitos do povo. Edgar Silva, candidato pela CDU à presidência da Câmara Municipal do Funchal

Nesta iniciativa,  Edgar Silva denunciou ainda promessas feitas e não cumpridas há 27 anos: "as populações das zonas altas nos apontaram a construção de um novo caminho prometido há 27 anos. Esse arruamento foi prometido no tempo do PSD e foi tudo mentira. Com o PS na CMF também foi prometido o mesmo arruamento e foi tudo mentira. Mas, acontece que quer o PSD, quer o PS, na caça ao voto voltam outra vez a tudo prometer como se não existisse memória. PS e PSD apresentam-se ao jeito dos vendedores de 'banha de cobra'. Despudoradamente, apresentam-se prontos para curar todas as doenças que sempre provocaram". 

Para a CDU, como afirmou Edgar Silva, "é preciso alertar para os vendedores de 'banha de cobra' que por aí circulam. O vendedor da 'banha da cobra' não é uma personagem de histórias de ficção. O vendedor de 'banha da cobra' existe, continua por aí, e é muito hábil, sem vergonha de prometer tudo quando ontem negou. Então, é preciso muito cuidado com as ilusões que vendem quer o PS, quer o PSD".