Eleições Autárquicas Madeira

CDU dá voz às "justas reivindicações" da população do Rancho

None

A CDU realizou esta quinta-feira, 9 de Setembro, uma iniciativa de contactos com a população do Sítio do Rancho em Câmara de Lobos, onde o candidato à presidência da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Marco Fernandes, constatou algumas das reivindicações da população. 

O candidato da CDU apontou a falta de espaços verdes na zona: “há muitos anos que a população do Rancho se junta para reivindicar um espaço verde", algo que, apesar das promessas feitas pela Câmara, nunca foi concretizado. 

Marco Fernandes dá conta que “quando a Escola da Areia abriu e a Escola do Rancho foi desactivada, passou a ser utilizada como Armazém dos Serviços Municipais, já há muito tempo que o armazém mudou de local e aqui a Escola do Rancho apenas é utilizada como zona de movimentação de terras e depósito de entulho, o que só prejudica a população circundante".

Entre as denuncias está também a recolha de resíduos deficitária. O candidato questiona a actuação do actual executivo da Câmara Municipal: “como é possível ser a própria autarquia a tornar a vivência na cidade tão difícil?”

É insustentável ter um aterro à porta de casa, quando seria essencial um espaço verde para usufruto da população, com equipamentos para as crianças. É uma zona densamente populosa e a cidade é para ser vivida em função das pessoas. Neste momento esta população vive fechada para não apanhar toda a poeira e mau cheiro e pragas gerados por este aterro. E como podemos ver aqui ao lado, os contentores do lixo, estão mais uma vez a abarrotar com conteúdo espalhado pela estrada.