Madeira

Desta vez tremeu e foi sentido em terra

None

Aconteceram mais dois sismos nesta madrugada ao largo da Madeira e o último foi sentido em terra, com relatos de várias pessoas pela ilha que sentiram um tremor pouco depois da 7 horas.

O número de sismos dos últimos dias tem sido notório, segundo os registos do IPMA foram dois esta madrugada e o último que foi notificado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera bateu a escala recente. 

Segundo é possível perceber, um primeiro abalo ocorreu pelas 3h24 a Noroeste do Porto Moniz, a 35 Km de profundidade e com intensidade 1,8 na escala de Richter, muito semelhante aos que ocorreram na última semana.

Mais tarde, ocorreu o segundo abalo pelas 6h10 UTC (Coordinated Universal Time), ou 7h10 na Madeira, o IPMA dá conta de uma abalo bem mais forte, com intensidade 3,9, ligeiramente acima no mapa e a 10 Km de profundidade.

Os relatos que já circulam nas redes sociais apontam para um abalo, ainda por confirmar, que terá ocorrido por essa altura por toda a ilha. 

Ao contrário dos mais recentes registos - na última semana e desde o dia 27 de Agosto - ocorreram 13 sismos, quase todos abaixo dos 2.0 na escala de Richter e sem relatos de ter sido sentido em terra.