Eleições Autárquicas Madeira

Defensores do ferry querem encontro com cabeças-de-lista ao Funchal

None
Foto Hélder Santos/ASPRESS

O grupo de cidadãos 'Causa Ferry', que defende a ligação marítima entre Madeira e Portugal continental, convocou, através de comunicado, os cabeças-de-lista, candidatos à autarquia do Funchal, a participarem numa sessão de esclarecimento relacionada com as operações 'ferry-boat' de passageiros e carga entre o Porto do Funchal e a Península Ibérica.

O encontro decorre nos dias 16 e 17 de Setembro (quinta e sexta-feira), entre as 11 e as 12 horas, junto à rampa 'roll-on/roll-off' do Porto do Funchal.

"A razão desta convocatória aos cabeças-de-lista das candidaturas à autarquia do Funchal é estabelecida na dinâmica Porto do Funchal vs. Cidade do Funchal. É vontade deste grupo cívico, organizado de forma informal desde 2011, que mantém regularmente actividade através do Facebook, apresentar aos senhores candidatos um largo conjunto de argumentos, razões e enquadramentos justificativos do interesse publico no restabelecimento deste tipo de ligação Marítima", pode ler-se no comunicado.

Esta funcionalidade, ferry, passageiros e carga Madeira-Continente a partir do Porto do Funchal dirige-se a todos os munícipes e cidadãos madeirenses, assim como é determinante para a vitalidade e sustentabilidade das empresas do concelho do Funchal e de todos os outros da Região. Grupo 'Causa Madeira'