Eleições Autárquicas Madeira

CDU apresenta "Soluções.Funchal 2021"

None Ver Galeria

A candidatura da CDU pelo concelho do Funchal apresentou, esta terça-feira, no Espaço CDU o seu Programa Eleitoral intitulado "Soluções.Funchal 2021".

No início desta sessão pública Herlanda Amado, cabeça de lista à Assembleia Municipal do Funchal, abordou o significado deste acto público onde a CDU "apresenta soluções concretas, sector a sector da vida do Município, que são compromissos de futuro de um distintivo projeto autárquico alternativo às políticas impostas quer pelo PSD, quer pelo PS na Câmara Municipal do Funchal".

Herlanda Amado referiu, ainda, que "Soluções.Funchal 2021" é um programa que reúne muitos contributos e diferentes competências articuladas com anos de muito trabalho e de conhecimento directo e concreto dos problemas da cidade e dos cidadãos”. 

 Ana Paula Almeida, dirigente do Partido Ecologista "Os Verdes" e candidata à CMF deu conta de como “contribuir para um desenvolvimento equilibrado e sustentável implica pensar nas pessoas e na qualidade de vida, implica que todas e todos tenham igualdade de acesso a serviços e igualdade de oportunidades, que todas as pessoas - independentemente da idade, género, etnia e condição social - reúnam condições para terem uma vida digna, confortável e saudável. Esta é a linha de construção de um futuro mais humanizado e de uma sociedade mais justa, harmoniosa e solidária”.

 Edgar Silva, candidato à presidência da CMF sublinhou que «o Programa Eleitoral da CDU consagra duas orientações fundamentais: define o alargamento de compromissos sociais e concretiza uma estratégia ecologista para o Funchal».

De acordo com Edgar Silva a CDU faz corresponder as orientações propostas em "Soluções.Funchal 2021" a três objetivos programáticos: "Promover a inversão orçamental; Defender o reforço das funções sociais; Valorizar políticas ambientais e a coesão territorial".

 Do conjunto das linhas programáticas de "Soluções.Funchal 2021" Edgar Silva destacou “a importância de promover a inversão orçamental. Proceder à inversão orçamental constitui uma absoluta prioridade estratégica, alterando as práticas de injustiça orçamental instauradas na CMF, garantindo assim para cada orçamento, no mínimo, 30% do investimento para as zonas altas do concelho do Funchal. Esta é uma viragem de fundo no modelo de desenvolvimento e na perspectivação do investimento público, tanto mais quando esta vereação de maioria PS apenas garantiu 4,4% do investimento público para zonas altas”.