Casos do dia

Fuga após despiste violento na Boa Nova durante o recolher obrigatório

PSP já tem referenciado o condutor que destruiu ‘rails’ da VR1 e abandonou o local do acidente

O carro sofreu avultados danos materiais e destruiu os separadores da VR1.
O carro sofreu avultados danos materiais e destruiu os separadores da VR1., Guilherme Silva

Um carro despistou-se na via rápida junto ao nó da Boa Nova, no Funchal, durante a madrugada desta sexta-feira, destruindo os separadores da faixa de rodagem. O condutor colocou-se em fuga.

Uma testemunha relata ter ouvido um estrondo por volta das 2h40 da manhã, num período em que vigora, na Madeira, o recolher obrigatório, uma medida de prevenção imposta devido à pandemia.

Procurou prestar auxílio e pedir socorro a eventuais sinistrados mas, ao chegar ao palco do acidente, junto ao ramal de acesso à Boa Nova da VR1, no sentido Funchal-Caniço, verificou que só havia o carro, para além de um rasto de destruição.

O condutor colocou-se em fuga, desconhecendo-se se havia mais algum ocupante do veículo. Pelos estragos patentes no local, adivinha-se que o condutor terá ficado maltratado. Mas conseguiu sair pelo próprio pé.

O carro, um Volkswagen de alta cilindrada, embateu violentamente nos separadores laterais instalados junto ao nó da Boa Nova, sofrendo avultados danos materiais sobretudo na dianteira.

No local esteve uma equipa da vialitoral, empresa concessionária da VR1, a sinalizar a via e a avaliar os estragos nos ‘rails’, e também a PSP. O veículo foi rebocado e transportado para um estacionamento à guarda das autoridades.

A PSP já tem referenciado o condutor que será chamado a prestar depoimentos e a explicar às autoridades competentes as circunstâncias em que tudo aconteceu.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo