Madeira

Mais queixas por ruído durante a pandemia

None

PSP confirma que tem acorrido a “várias dezenas” de situações relacionadas com o barulho de vizinhança e em estabelecimentos comerciais. Sem fiscalização continua a poluição sonora nas estradas. A Polícia já tem os sonómetros há um ano, mas os agentes ainda não concluíram a formação.

É esta a notícia que faz a manchete da edição de hoje do nosso matutino.

A imagem da capa do DIÁRIO vai para o caso da árvore que caiu no Monte, que tinha cicatriz.

Plátano foi atingido, em Agosto de 2017, por carvalho que tombou no Monte, matando 13 pessoas. Rocha da Silva revela que 10 anos antes, a copa tinha sido amputada devido a fissuras junto à base. Durante do dia de ontem a Câmara Municipal do Funchal cortou três árvores mas admite abate geral no Largo da Fonte.

Nas páginas 14 e 15 destaque para os mais de 50 idosos em isolamento. Um caso positivo afecta grupo que participava em actividades de projecto sénior em São Vicente.

Registe-se que a Região registou 22 novos casos de Covid-19, no dia de ontem

Na nossa rubrica ‘Volta à Ilha’ destinada às eleições autárquicas a população da freguesia de Machico pede mais investimento no turismo. “Onde tudo começou, mas agora nada começa é o título da reportagem.

Em evidência, na página 13, está as 338 empresas que já aderiram à facturação electrónica.

Tudo isto para ler e muito mais com o seu DIÁRIO de Notícias no dia de hoje.

Pode ainda acompanhar toda a actualidade informativa, ao longo do dia, através do www.dnoticias.pt para saber o que se passa na região, no país e no mundo.