Eleições Autárquicas Madeira

Confiança apresenta projecto para novo jardim público nas Romeiras

None

O candidato da Coligação Confiança à Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, esteve hoje na freguesia de Santo António, para apresentar mais uma proposta da coligação na área da sustentabilidade e natureza, nomeadamente a criação de um novo jardim público na zona das Romeiras.

Estiveram presentes o candidato da Coligação Confiança à Junta de Freguesia de Santo António, Gonçalo Jardim, bem como os candidatos à equipa de vereação.

A ideia é dar uso a um terreno que é municipal e que foi entregue à autarquia há alguns anos a esta parte, numa permuta no âmbito de um processo de licenciamento noutra zona da cidade. O terreno nunca teve um uso desde então, e aquilo que propomos para este espaço é a construção de um jardim integrado na paisagem envolvente, capitalizando a orografia do terreno e que será estruturado em socalcos". Miguel Silva Gouveia
“Este será um parque urbano que contemplará várias utilizações: na parte mais baixa será construído um polidesportivo, depois teremos uma área de parque infantil, que será complementada com um ginásio ao ar livre, e existirá ainda um local para animais de companhia, neste caso um dogpark. Na parte central do jardim, teremos igualmente um local de fruição colectiva, com um snack-bar e, por fim, no topo, serão criados lugares para estacionamento". Miguel Silva Gouveia

O candidato concluiu que este “será um jardim que honrará a nossa memória e a história da nossa terra, com a tradição dos socalcos, e ficará implantado numa zona que fica situada num centro geográfico com grande densidade habitacional, onde neste momento não existe um espaço de lazer e desportivo que possa ser utilizado por todos, mas que será uma realidade já no próximo mandato, sob proposta da Coligação Confiança.”