Madeira

“Dinheiros públicos têm de estar ao serviço das prioridades”

Conheça os destaques do DIÁRIO desta segunda-feira

None

“Dinheiros públicos têm de estar ao serviço das prioridades”.  Rogério Gouveia, que hoje é empossado como novo secretário regional das Finanças, assume “vontade política” e “profunda concentração” nos desafios que se lhe colocam como a gestão das verbas da ‘bazuca’ e o novo Quadro Financeiro Plurianual. Governante ganha nova direcção regional liderada por Ana Clara Silva. Já a EEM transita para a Secretaria de Equipamentos e Infraestruturas e a APRAM fica na da Economia. Para ler nas páginas 22 e 23.

Obras públicas alavancam sector da construção e retoma económica. Governo investiu em empreitadas no sector da saúde, educação e desporto, prevenção e gestão de riscos em ribeiras e taludes, isto sem esquecer a mobilidade e coesão territorial. Saiba tudo nas páginas 8 e 9.

Ordenado do presidente de Câmara varia entre os 3.800 e os 4.700 euros. No que respeita a vereadores a tempo inteiro nos municípios com mais de 42 mil eleitores, caso do Funchal, auferem 80% do valor estabelecido para o presidente da Câmara. Para ler na página 21.

745 casos de covid-19 em 128.300 testes. Números registados entre 1 de Julho de 2020 e 11 de Agosto nos laboratórios contratualizados pela Madeira no continente português e nos Açores. Para consultar na página 10.

Nacional estreia-se a vencer na II Liga. Ontem o jogo foi de sonho para os alvinegros, que voltaram a festejar. Descubra na página 13.  

Isto e muito mais para ler na edição impressa do DIÁRIO desta segunda, dia 16 Agosto. Boa leitura.