Coronavírus Madeira

Madeira regista 42 novos casos de covid-19

Trata-se de sete casos importados (quatro da região de Lisboa e Vale do Tejo, dois do Reino Unido e um da Rússia) e 35 de transmissão local

None

De acordo com a Direcção Regional de Saúde, a Madeira regista hoje 42 novos casos de covid-19.

Trata-se de sete casos importados (quatro da região de Lisboa e Vale do Tejo, dois do Reino Unido e um da Rússia) e 35 de transmissão local. 

A Região passa a contabilizar 10.730 casos confirmados de infecção.

Neste momento, existem 315 casos activos. Relativamente ao isolamento dos casos activos, a assinalar que nove pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (oito em Unidades Polivalentes e 1 na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19) e 71 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

Há ainda 31 situações que se encontram em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da RAM.

Além disso, há também a reportar mais 24 casos recuperados, pelo que a RAM passa a contabilizar 10.340 casos recuperados da doença.

A Madeira contabiliza, até à data, um total de 75 óbitos associados à infecção pelo novo coronavírus.