Rali Vinho da Madeira Desporto

"Governo Regional apoia a realização do 'Rali Vinho da Madeira'"

Mensagem do secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus

None
Foto arquivo
O Governo Regional apoia a realização do 'Rali Vinho da Madeira', organizado pelo Club Sports da Madeira, que constitui o maior evento automobilístico sócio desportivo que se realiza na Madeira há seis décadas.

É desta forma que o secretário regional de Turismo e Cultura começa a sua mensagem sobre o evento que vai para a estrada na próxima semana.

Eduardo Jesus destaca a "forte ligação" que esta prova tem com os residentes, além de constituir "um polo de animação turística", bem como o seu contributo para a economia regional.

O rali, para além dos contributos vindos do exterior para a economia regional, tem também a particularidade de vitalizar negócios espalhados pela ilha por onde passam os automóveis de competição, tal o número de aficionados que o seguem ano após ano.

O governante com a pasta do Turismo sublinha ainda o impacto que o Rali tem na promoção do destino Madeira:

A nossa cooperação para que o 'Rali Vinho da Madeira' vá de novo para a estrada justifica-se, também, pelo impacto que tem na promoção e divulgação do destino Madeira, tal como resulta de outros importantes eventos desportivos aqui realizados, que integram o calendário anual de animação turística da Região Autónoma da Madeira. A Madeira é um destino turístico de reconhecida qualidade, com grande afirmação internacional, pelo que criamos condições para que eventos como este, com grande impacto mediático, social e económico, aconteçam sempre, potenciando e permitindo ampliar a visibilidade da Região através de uma oferta diversificada a diferentes públicos.