Madeira

De volta à ilha

None

Boa noite!

A volta à ilha está de regresso. A partir de amanhã e nos próximos 54 dias vamos parar em cada uma das freguesias que vão a votos a 26 de Setembro. Começamos por Câmara de Lobos e não sabemos onde vamos terminar este périplo pela Madeira dentro, motivado por eleições é certo, mas que nos lava a alma com o inevitável banho de povo, de aspirações e de lamentos.

Fazer-se à estrada para ouvir o que naturalmente brota das vidas marcadas por promessas e sonhos é muito mais do que encenar contextos. É ir despido de preconceitos e aceitar a surpresa como dádiva.

Esperemos pois pelas histórias com rosto humanos que contam estados de espírito, rendidos às evidências ou incomodados com as incertezas. Importa deixar falar o povo que vale bem mais do que o voto desejado e que todos os eleitos juntos. Esses terão outros palcos e momentos numa ampla cobertura mediática que agora é reforçada em todos os nossos meios.

Até ao dia de todas as decisões muito faremos em três fases distintas para dar a quem nos segue nos nossos diversos meios e plataformas o máximo de informação, de modo a que, na hora de  cada uma escolher as opções que bem entender, o faça com conhecimento, com consciência e com exigência acrescida.

Não faltarão reportagens, fact checks, explicadores, entrevistas, debates, sondagens e novidades, mas acima de tudo a verdade que nos torna imprescindíveis.