Coronavírus Madeira

Madeira regista mais 28 casos de covid-19 e 15 recuperados

None

Esta segunda-feira há a reportar 28 novos casos de infecção por SARS-CoV-2 na Região.

De acordo com os dados da Direcção Regional de saúde, trata-se de 11 casos importados (4 da Região Norte, 3 do Reino Unido, 1 da Espanha, 1 da África do Sul, 1 da Venezuela e 1 da República Checa) e de 17 casos de transmissão local. Investigações epidemiológicas estão em curso.

Há mais 15 casos recuperados. A RAM passa a contabilizar um total de 9.684 doentes recuperados.

São 193 os casos activos, dos quais 79 são importados e 114 de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos activos, a assinalar que 10 pessoas se encontram internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (9 em Unidades Polivalentes e 1 na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19) e 58 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há 92 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da RAM.

No contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da RAM, há a reportar um total cumulativo de 262.734 colheitas para teste de RT-PCR à COVID-19, realizadas até às 15h30 de hoje.

No total, até à data, as amostras processadas para teste de RT-PCR, no laboratório de Patologia Clínica do SESARAM, EPERAM ascendem a 525.085.

No que diz respeito aos Testes Rápidos de Antígeno, foram realizados até a data, um total de 73.590 testes.