Madeira

Voos TAP chegam à Madeira sem bagagem

Os passageiros são informados da falta de bagagem apenas à chegada

None

Após os constrangimentos registados na manhã deste sábado, relacionados com a greve da Groundforce nos aeroportos nacionais, a situação parece estar regularizada e não se sentem maiores constrangimentos no Aeroporto da Madeira.

Greve da Groundforce gera “caos” no Aeroporto da Madeira

A greve dos técnicos de handling já está a provocar atrasos e cancelamentos nos voos

Sofia Carraca Teixeira , 17 Julho 2021 - 10:12

Contudo, fonte aeroportuária avançou ao DIÁRIO que se regista a chegada de voos TAP à Região, provenientes do continente português, sem bagagem. Consta, ainda, que os passageiros estão a ser informados da retenção das suas malas na origem apenas após a chegada à Madeira.

A adesão à greve dos técnicos de handling caracteriza-se como “residual” na Madeira nos dois turnos que já operaram desde as 0 horas de hoje. Fora o cancelamento de dois voos (chegada de Lisboa e partida para Lisboa de um voo TAP na manhã de hoje) e alguns atrasos, a operação decorre com normalidade.

É, contudo, expectável que com o agravar da situação no Aeroporto de Lisboa, onde a adesão é perto de 100%, a operação se complique também para os outros aeroportos nacionais. Por volta das 17 horas há mudança de turno dos trabalhadores da Groundforce, o que pode resultar num melhorar ou piorar da situação.

A greve convocada pelo Sindicato dos Técnicos de Handling de Aeroportos (STHA) teve início às 0 horas deste sábado e termina, a sua primeira ronda, às 24 horas de domingo. Regressa a 31 de Julho e prolonga-se até 2 de Agosto. As greves estão previstas até ao final de Outubro, ou até estar regularizada a situação dos salários em atraso aos trabalhadores da SPdH (Groundforce).