Madeira

Santa Cruz candidata 42 projectos à 'bazuca' europeia

None

A Câmara Municipal de Santa Cruz apresentou ao Governo Regional um total de 42 projectos que pretende serem habilitados à chama 'bazuca' europeia. A informação foi hoje partilhada com todo o executivo na reunião de Câmara desta quinta-feira.

A recuperação das redes de água por forma a combater as perdas é um dos vectores prioritários, num valor total de 14 milhões de euros. Filipe Sousa, presidente da Câmara, entende que o esforço deve ser regional, e que engloba um investimento total de 50 milhões de euros até 2027.

Dos projetos apresentados, a CMSC salienta também a requalificação dos centros urbanos, nomeadamente a requalificação da frente-mar da cidade de Santa Cruz, e a requalificação do centro do Caniço, junto à praça de táxis, onde nascerá uma nova centralidade.

Quanto ao edifício da Quinta Escuna, existe um projecto que pretende "um novo edifício mais moderno, funcional, que melhor sirva as pessoas e que reúna todos os serviços camarários, além de um parque de estacionamento e de um espaço multiusos".

Nos 42 projetos está também incluído um espaço de estacionamento para a Camacha e a requalificação dos atuais complexos habitacionais camarários e construção de novos empreendimentos de habitação social.

Na reunião de Câmara foi também aprovado mais de 66 mil euros para apoio a 73 famílias no âmbito do Fundo Social de Emergência, e mais de 33 mil euros para 12 apoios à realização de cirurgias.