Coronavírus Madeira

Sete concelhos da Madeira com novos casos de Covid-19

Será preciso recuar até ao dia 4 de Junho para observar um número idêntico de casos activos

None

Dos 23 novos casos reportados esta quarta-feira pela Direcção Regional de Saúde (DRS), 18 infecções são de cidadãos residentes na Madeira e estão distribuídos por sete concelhos.

São eles Funchal (9), Câmara de Lobos (3), Santa Cruz (2), Porto Santo (1), Machico (1), Santana (1) e Porto Moniz (1). Os outros cinco contágios foram detectados em não residentes.

23 novos casos e 5 recuperados na Madeira

Há a reportar 23 novos casos de infecção por SARS-CoV-2 na Madeira. Trata-se de seis casos importados provenientes da Dinamarca (2), República Checa (2), Região Norte (1) e Região de Lisboa e Vale do Tejo (1). Os restantes 17 são casos de transmissão local.

Desde o dia 8 de Julho - quando a Região assinalou 24 novas infecções - que o número diário de novos casos não era tão alto. Além deste indicador, será preciso recuar até ao dia 4 de Junho para observar um número idêntico de casos activos (140).

Com mais cinco casos recuperados a reportar, a Madeira passa a contabilizar 138 casos activos, dos quais 52 são casos importados e 86 são de transmissão local.