Eleições Autárquicas Madeira

Câmara de Santa Cruz diz que acusações da candidata do PS Madeira são infundadas

Mafalda Gonçalves esteve hoje na Praia dos Reis Magos para reivindicar resolução dos problemas relacionados com a ETAR

None
A candidata do PS Madeira, que recentemente descobriu onde fica Santa Cruz, foi hoje aos Reis Magos proferir uma série de barbaridades sem fundamento, colocando em causa não apenas a idoneidade do Município de Santa Cruz, mas também de outras instituições públicas, como a autoridade de saúde e a própria Comissão da Bandeira Azul.

É desta forma que a Câmara Municipal de Santa Cruz reage as declarações de Mafalda Gonçalves sobre a ETAR dos Reis Magos, no âmbito o roteiro ‘Fazer Diferente’, esta semana dedicado à temática ‘Ambiente e Gestão Urbana.

A autarquia contrapõe as acusações socialistas, alegando que "a Bandeira Azul é extremamente rigorosa, e exige que uma vez por semana sejam feitas análises por entidades certificadas e independentes" e que "até ao momento nunca detectaram qualquer perigo para a saúde pública naquelas águas".

Consideramos, por isso, lamentável o alarme público pela mão de uma candidata que deveria ser responsável pelas suas afirmações e não falar ao sabor de agendas políticas do momento. Sobretudo não falar tendo como pano de fundo a Bandeira Azul e o recente investimento feito no redimensionamento da Estação Elevatória dos Reis Magos.