Desporto

Madeira recebe Red Bull Neymar Jr’s Five este sábado

None

A Madeira recebe este sábado, 17 de Julho, pelo terceiro ano consecutivo, uma etapa de qualificação do Red Bull Neymar Jr’s Five. Em causa está o apuramento de mais uma equipa para a Final Nacional, que se irá juntar às melhores formações.

O encontro está marcado para o Estádio dos Juncos, em São Vicente, com a acção a decorrer entre as 9 horas e as 16 horas. O evento é acessível apenas à equipas participantes, estando as inscrições ainda abertas na sua página oficial.

A etapa madeirense é organizada pelo Diário de Notícias da Madeira, com o apoio da Câmara Municipal de São Vicente, cumprindo todas as normas de saúde em vigor. Sem distinção de sexos, o torneio está aberto a equipas de cinco elementos (que podem ter dois suplentes), com jogadores de idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos.

A competição desenvolve-se em três fases distintas, concretamente as qualificações, final nacional e final mundial. As regras são inovadoras, a começar pela ausência do tradicional guarda-redes. Os jogos têm a duração máxima de dez minutos, vencendo a equipa com maior número de jogadores em campo. Sempre que uma formação marcar um golo é automaticamente expulso um elemento da equipa adversária.