Visita Presidencial Madeira

Marcelo volta no próximo ano à Madeira

Presidente da República quer fazer visita longa e pormenorizada

None Ver Galeria

Não será desta que o Presidente da República irá a Santana, para corresponder ao convite do presidente da Câmara, formulado um dia após a reeleição de Marcelo Rebelo de Sousa como presidente da República.

"Lá irei", assegurou Marcelo à saída da visita a Lourdes de Castro. Concretizou depois que essa ida a Santana deverá ocorrer no próximo ano, ano em que não há eleições. Manifestou o desejo de em 2022 realizar "uma visita longa e pormenorizada" à Região, também para visitar enquanto chefe de Estado, muitos dos concelhos que 'não conhece', justificou.

Marcelo recordou que tem “visita pendente à RAM”, apesar de já cá ter vindo “muitas vezes no meu primeiro mandato, mas nunca fiz uma visita que percorresse todos os municípios. Fui a vários, esporadicamente nas minhas vindas, depois não calhou porque havia num ano eleições Regionais, noutro ano havia eleições Nacionais e tal. Para evitar as sobreposições eleitorais”, argumentou. Como em 2022 não há eleições, “portanto para o ano, certamente que terei uma visita longa e pormenorizada à RAM e lá irei a Santana”, comprometeu-se.