Madeira

Aberto concurso público para exploração do espaço de restauração do Centro de Artesanato do Porto Santo

None

Encontra-se aberto o concurso público, lançado pela Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo, para celebração de contrato de 'Concessão de Exploração do Espaço de Restauração do Centro de Artesanato do Porto Santo'.

O contrato em causa terá um prazo de execução de 10 anos, podendo ser renovado anualmente, se as partes assim o entenderem, até ao máximo de cinco renovações, perfazendo um prazo de execução contratual máximo de 15 anos.

O valor base do procedimento é de cento e trinta e sete mil euros, acrescido do IVA à taxa legal em vigor, o que corresponde a um valor base mensal de mil e quinhentos euros, acrescido do IVA à taxa legal em vigor, para os meses de Junho a Setembro, e de mil euros, acrescido do IVA à taxa legal em vigor, para os meses de Outubro a Maio.

O adjudicatário deverá prestar caução em montante correspondente a 2% do valor contratual. A primeira retribuição será devida a partir do terceiro mês a contar da data da outorga do contrato e será referente ao mês então em curso.

Este concurso público para exploração a privados de um espaço de restauração localizado bem no centro, junto à Praça do Barqueiro, visa reabrir a actividade ao público, de modo a contribuir para a dinamização económica e social do Porto Santo, e contribuir para a dinâmica empresarial numa fase de retoma do turismo e procura pelo destino Porto Santo para férias. Nivalda Gonçalves, presidente da Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo.

As peças do concurso encontram-se disponíveis:

  • No site www.sociedadesdesenvolvimento.com 
  • Na Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo S. A.;
  • No Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo;
  • No escritório na Avenida Zarco, Edifício do Governo Regional, 3.º Andar, 9004 527, Funchal.

O fornecimento das peças do concurso, apresentação dos pedidos de participação e apresentação das propostas será através da plataforma electrónica https://www.acingov.pt. As propostas deverão ser apresentadas até às 23h59 do dia 23 de Junho de 2021.