Coronavírus Mundo

Cabo Verde com mais uma morte e 56 novos infetados em 24 horas

Foto: FERNANDO DE PINA/LUSA
Foto: FERNANDO DE PINA/LUSA

Cabo Verde registou hoje mais uma morte por covid-19, aumentando para 286 o total de óbitos associados à doença no país, que nas últimas 24 horas diagnosticou mais 56 infetados pelo novo coronavírus, anunciaram as autoridades de saúde.

De um total de 1.331 amostras analisadas pelos laboratórios de virologia, o Ministério da Saúde e da Segurança Social avançou em comunicado que se somam 56 novos casos positivos, sendo o maior número (13) no concelho de São Filipe, na ilha do Fogo.

Ainda na ilha do Fogo, há mais um caso em Santa Catarina e oito em Mosteiros, município que registou mais uma morte provocada pela doença, aumentando para 286 o total de óbitos provocados pela covid-19 em Cabo Verde desde o início da pandemia.

Os restantes novos casos foram reportados em Santiago (14), distribuídos por Praia (9), São Miguel e Santa Cruz (2 cada) e um em Santa Catarina, na Brava (4), São Vicente (7), Sal (1) e Santo Antão (8), sendo cinco em Ribeira Grande e três no Porto Novo.

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde cabo-verdianas deram alta a mais 72 pessoas, passando a ter um acumulado de 31.348 casos considerados recuperados.

Com os novos dados, o país aumentou para 32.313 os casos positivos acumulados desde o início da pandemia e passa a contabilizar 660 casos ativos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos 3.903.064 vítimas em todo o mundo, resultantes de 179,9 milhões de casos de infeção diagnosticados oficialmente, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.